Kunoichi mostraram-se tão fortes, inteligentes e capazes quanto seus colegas masculinos ao longo da saga Naruto e Boruto . Infelizmente, apesar de suas habilidades, sonhos ou esperanças de ascensão profissional que possam ter, são esquecidos quando a gravidez é introduzida.
O verso de Naruto não tem escassez de mulheres poderosas, como Hinata (Hyuga) Uzumaki.Além de ser a mestra do ninjutsu “Punho Gentil” característico de seu clã, ela também possui o Byakugan, um dos três grandes dojutsu, que lhe dá uma visão semelhante a um drone de seus arredores por quilômetros. Há também Sakura (Haruno) Uchiha. O que Sakura sente falta por não fazer parte de uma linhagem talentosa, ela compensa com coragem e a incrível capacidade de controlar seu chakra a tal ponto que ela pode tornar partes de seu corpo mais duras que pedra e seus músculos tão fortes quanto o Hulk. Seu controle de chakra, combinado com sua inteligência natural e conhecimento de ninjutsu médico permite que ela cure ou machuque uma pessoa apenas colocando as mãos sobre ela. Por último, há Kurenai (Yuhi) Sarutobi, que na verdade supera Hinata e Sakura como Jonin.
Suas habilidades impressionantes permitiram que eles participassem de inúmeras missões e operações de significativa importância, como aquelas que levaram à derrota das mais sérias ameaças à existência de Konoha em Naruto . Além disso, em várias ocasiões, suas habilidades os ajudaram a resgatar os ninjas mais importantes da saga. No caso de Sakura, isso levou a falar sobre ela realmente se tornar a Hokage. No entanto, uma vez que Sakura e qualquer outra ninja feminina tiveram filhos, nenhum espaço foi feito em Konoha para que elas fossem mãe e ninja. Como resultado, todos os três desistiram do que parecia ser um futuro extremamente promissor como kunoichi para se concentrar em criar seus filhos e cuidar da casa.
Mães Kunoichi ainda não pode ter tudo em Naruto
Não apenas o desenvolvimento dessas mulheres poderosas é atrofiado no mangá quando elas têm filhos, mas suas personalidades também mudam. No Capítulo 72 de Boruto , pouco antes de Boruto ser enviado para uma missão, em vez de dar a ele uma ou duas dicas com base em sua própria experiência profunda como membro do Time 8, Hinata começa a chorar sobre a partida de Boruto . É quase como se ela não soubesse o que é estar em uma missão. Da mesma forma, em Natsuo Sai’s Naruto: Konoha’s Story – The Steam Ninja ScrollsCapítulo 2, quando Mirai está prestes a embarcar em uma missão para escoltar Kakashi e Guy, em vez de oferecer conselhos, como Hinata, ela apenas se preocupa com a segurança de sua filha. De fato, em ambos os casos, é impensável que duas mães que experimentaram o combate em primeira mão, e se saíram bem nele, temam pela segurança de seus filhos, mas se preocupem com isso como se nunca tivessem ouvido falar de ninjutsu antes.
Enquanto Hinata, Sakura e Kurenai podem ter sido negadas a chance de “ter tudo”, todos eles têm filhas, que parecem ser abençoadas com habilidades e habilidades maiores do que suas mães. Ou seja, eles têm uma excelente oportunidade de ajudar, treinar e orientar suas filhas, se assim o desejarem, para finalmente mudar a dinâmica de Konoha e alcançar uma mudança real para as mães kunoichi no mundo Naruto – Boruto .
Confira também:
- 5 coisas sobre Naruto que são totalmente sem sentido
- Quem é o ninja mais poderoso de Naruto?
- Masashi Kishimoto vai desenhar um mangá para o vencedor da enquete de popularidade de Naruto
- Um vilão de Naruto poderia humilhar o Goku de Dragon Ball em uma luta