Dragon Ball Z tem vários arcos excelentes que apresentam vilões poderosos e lutas fascinantes. A maioria das pessoas considera a Saga Cell como a melhor de todos, com o icônico torneio central para este arco sendo uma coisa linda de se ver. Ver Goku lutando contra Cell foi memorável, embora o Saiyajin tivesse tomado uma decisão bastante questionável durante o confronto: dar uma Semente dos Deuses para o vilão.
Aqui estão algumas razões para tentar justificar a ação questionável de Goku.
Ele queria que Gohan melhorasse durante a luta

Goku sabia que Gohan tinha um potencial oculto que ele precisava alcançar. Enquanto seu filho definitivamente tinha o potencial de se tornar um dos guerreiros mais fortes de todos os tempos, o fato era que Gohan tinha um coração muito mole. Goku precisava encontrar uma maneira de mudar isso para que seu filho pudesse finalmente despertar seu verdadeiro poder de uma vez por todas.
Foi por isso que Goku decidiu dar a semente para cell. Ele queria enfrentar uma ameaça poderosa, sabendo que seu nível de poder atual não era o suficiente para derrubar alguém tão poderoso. Se Gohan realmente queria derrotar Cell e salvar a Terra, então seu potencial latente precisava ser despertado através de todos os meios possíveis.
Ele sabia que Gohan iria ler os movimentos de Cell e se preparar taticamente

A luta de Goku com Cell foi um caso tenso onde ambos os lutadores estavam praticamente no chão por um tempo. No entanto, ao contrário de Cell, Goku não tinha o poder de curar seus ferimentos. Como resultado, o Saiyajin percebeu que esta batalha se tornaria mais difícil de vencer se fosse prolongada.
Portanto, em vez de deixar Gohan ter o primeiro round, Goku decidiu que seu filho precisava ler os movimentos dele durante a luta. Dessa forma, Gohan poderia perceber o que ele poderia tentar em batalha e o que ele deveria evitar quando fosse lutar contra Cell. Com a semente, Cell lutaria com força total e seria mais previsível em vez de lutar de forma cautelosa.
Ele queria que Cell subestimasse Gohan

Todos que falavam sério sobre lutar contra Cell durante o torneio sabiam exatamente do que este poderoso lutador era capaz. Isso se aplica ao Bio-Android, que estava muito ciente de seus pontos fortes e percebeu que praticamente nenhum lutador seria compatível para ele além de Goku.
No entanto, Goku não confiava em si mesmo para prever Cell quando ele foi ferido e encurralado. Portanto, para fazer Cell relaxar e subestimar o poder de Gohan, ele decidiu dar ao vilão uma semente para que ele não levasse Gohan muito a sério. Isso permitiu que as habilidades latentes do Saiyajin se desenvolvessem antes de Cell se auto-destruir.
Ele sabia que Gohan era o único capaz de derrotar Cell

Enquanto Goku tinha uma tonelada de razões para apoiar Gohan em seu encontro com Cell, o fato é que a razão final de Kakarotto era que ele acreditava em seu filho. Ele sabia que Gohan tinha o poder de superá-lo e derrotar Cell de uma vez por todas.
Dar a Cell uma semente para deixá-lo lutar com força total significava que Gohan também teria que dar tudo de si. Só quebrando seus limites que este nobre Saiyajin poderia alcançar o poder de vencer Cell.
De certa forma, a Semente dos Deuses salvou a vida de Gohan

Goku sabia que Cell só queria lutar com ele e teria se livrado de qualquer ameaça se eles viessem no caminho dele e Goku.
Consequentemente, em vez de deixar Cell pendurado, Goku decidiu dar-lhe uma semente enquanto se recusava a tomar uma ele mesmo. Ao fazer isso, ele poderia colocar Cell em uma falsa sensação de segurança e impedi-lo de destruir Gohan em poucos segundos.
Confira também:
- Cosplay de Fairy Tail destaca um dos visuais mais fortes de Erza
- One Punch Man 3 Temporada na Netflix: Qual a data de lançamento?
- Por que Anya de Spy x Family é a melhor garota da série
- Dragon Ball prova que o pior inimigo do Freeza nunca foi o Goku