10 implicações mais sombrias em Naruto

Naruto traz os espectadores em uma jornada cheia de diversão e aventura através de um vasto mundo de ninjas. Naruto Uzumaki não apenas ensina os espectadores a perseverar na adversidade, mas também adiciona uma personalidade pateta ao show. Naruto equilibra brilhantemente as cenas de luta com elementos cômicos intercalados ao longo do anime. No entanto, alguns de seus tropos frequentemente explorados tornam Naruto mais sombrio do que parece na superfície.

Esses tropos se repetem do início ao fim e lembram aos espectadores que o mundo ninja não consiste apenas em raios de sol e arco-íris. Os aspectos mais sombrios de Naruto incentivam Naruto e seus companheiros a salvar o mundo, suplantando o ódio pelo amor.

Membros do clã Uchiha se tornam mais fortes sempre que perdem entes queridos

10 implicações mais sombrias em Naruto

O Sharingan permite que os membros do Clã Uchiha prevejam movimentos, copiem o jutsu dos outros e sujeitem seus oponentes a poderosos genjutsus. No entanto, eles precisam suportar uma dor emocional extrema para adquirir o Sharingan. Assim, perder entes queridos torna-se uma forma eficaz de despertar esses olhos.

Além disso, os membros do Clã Uchiha sofrem ainda mais dor emocional para fazer seus olhos evoluirem do Sharingan para o Mangekyo Sharingan. Como o Mangekyo Sharingan perde rapidamente a visão com o tempo, o Uchiha pode substituir seu Mangekyo por um parente. Infelizmente, esse transplante de olho resultaria na morte do familiar, causando mais dor emocional.

Jinchuriki têm um poder tremendo, mas são discriminados por causa disso

10 implicações mais sombrias em Naruto

De Gaara a Killer Bee, muitos Jinchuriki sofrem discriminação desde tenra idade. Outros não os veem como pessoas, mas sim como os animais selados dentro deles. Jinchuriki mantém todos seguros prendendo as bestas dentro de si, mas as pessoas ignoram esse fato e os ostracizam de qualquer maneira.

Embora Jinchuriki possa explorar o chakra de sua Besta com Cauda para melhorar significativamente suas capacidades de luta, eles lutam para formar laços com outras pessoas porque todos os temem. Em outras palavras, ser um Jinchuriki significa ter grande poder enquanto sacrifica os laços com os outros.

A Anbu transforma seus membros em pessoas cruéis

10 implicações mais sombrias em Naruto

Os membros da Anbu têm que executar missões difíceis que os obrigam a assassinar pessoas. Assim, Danzo, um líder proeminente da Anbu, se esforça para livrar as emoções de seus discípulos para assimilá-los em sua organização. Danzo seleciona apenas pessoas que têm potencial para se tornarem seus peões dóceis e frios.

Consequentemente, personagens como Sai lutam para socializar com os outros porque ele não entende as emoções humanas depois de servir Danzo por anos. Embora a Anbu tenha uma função importante dentro da aldeia, os danos que ela causa não podem ser negligenciados.

Indra e Asura não se entendem, fazendo com que as gerações futuras lutem

Indra acredita que o poder manteria o mundo em ordem, enquanto Asura acredita que o amor manteria a paz. Os dois irmãos lutam, mas no final, eles não resolvem a batalha entre o poder e o amor. Madara e Hashirama repetem o mesmo erro, pois não conseguem se entender como reencarnações de Indra e Asura, respectivamente.

Consequentemente, a luta continua e vilões como Pain começam a pensar que o mundo nunca encontrará a verdadeira paz. Naruto convence Sasuke a não se afundar nas profundezas do ódio, finalmente terminando o ciclo de ódio que persistiu até aquele ponto.

Preconceito contra o clã Uchiha leva ao massacre Uchiha

Hashirama Senju tenta apagar a tensão do Clã Uchiha com o Clã Senju formando a Aldeia da Folha. Inicialmente, a aldeia estabelece a paz entre os dois clãs. No entanto, a administração da Vila da Folha reacende a tensão entre os Uchiha e o resto da vila.

Danzo e outros ficam desconfiados, assumindo que o Clã Uchiha planejou o ataque da Nove-Caudas. Eles acreditam que a derrubada do governo pelo Clã Uchiha seria apenas uma questão de tempo, então Danzo força Itachi Uchiha a massacrar seu clã. Pior de tudo, a Leaf Village segue em frente do massacre sem responsabilizar Danzo.

Muitos personagens sucumbem a emoções negativas que os tornam cegos à esperança

Muitos vilões em Naruto começam como pessoas de bom coração que eventualmente caem na escuridão devido à sua incapacidade de navegar através de suas emoções intensas. A vingança muitas vezes obscurece a mente desses vilões, fazendo-os perder de vista a possibilidade de esperança.

Por exemplo, o ódio de Sasuke pelo que Itachi havia feito ao seu clã supera seu amor pelo Time Sete e pelo resto da Vila da Folha, então Sasuke abandona a vila e é absorvido pelo poder das trevas. Outros vilões também caem em uma armadilha semelhante, pois se rendem facilmente aos seus pensamentos negativos.

Alguns dos vilões mais malignos não enfrentam repercussões

Os espectadores geralmente desejam que os vilões recebam punição ou enfrentem consequências horríveis por seus crimes. No entanto, nem todos os vilões de Naruto enfrentam a retribuição que merecem. Por exemplo, Hiruzen, o Terceiro Hokage, sabe que Danzo instigou o Massacre Uchiha, mas Hiruzen não toma nenhuma ação para repreender Danzo.

Em vez disso, Danzo continua sendo uma figura poderosa na vila que mantém seu controle sobre a Anbu. Além disso, Orochimaru realiza inúmeros experimentos em pessoas vivas, mas no final, ele ganha os poderes que procurava ter e a vila ainda não o caça para investigá-lo.

As pessoas veem os ninjas como ferramentas

O arco do País das Ondas marca o ponto em que a narrativa introduz a triste realidade do tratamento dos ninjas. Zabuza entra em cena como um vilão que vê Haku, seu braço direito, apenas como uma ferramenta para ele usar.

No entanto, as palavras profundas de Naruto convencem Zabuza de que os ninjas não merecem ser tratados como ferramentas até o final do arco. Zabuza começa a chorar e percebe o quanto Haku significa para ele. Esta cena deixa um impacto indelével no resto de Naruto porque o problema de ver os ninjas como ferramentas ao invés de humanos continua a persistir nos arcos subsequentes.

Personagens manipulam uns aos outros para seus objetivos egoístas

Naruto gradualmente revela quem é a pessoa que puxa as cordas por trás do projeto Infinite Tsukuyomi. Portanto, os espectadores nunca sabem qual vilão representa o líder por trás das operações até o final. Pain inicialmente se apresenta como o líder da Akatsuki, mas o show mais tarde revela que Obito estava escondendo sua identidade o tempo todo como o principal líder do grupo.

Obito acredita que está trabalhando ao lado de Madara para executar o Tsukuyomi Infinito. No entanto, Obito está involuntariamente ajudando Madara a se tornar a pessoa mais poderosa do mundo. Além de tudo isso, Zetsu conspira com sucesso para usar Madara para ressuscitar Kaguya, mostrando que Zetsu sempre foi o vilão que controla os outros vilões.

Orochimaru brinca com a vida humana para se tornar imortal

Orochimaru acredita que o propósito de um ninja é aprender o maior número possível de jutsus. Embora aprender o maior número possível de jutsus pareça inofensivo, o fato de Orochimaru priorizar seus objetivos acima de tudo, incluindo a consideração da segurança de outras pessoas, torna-se um problema.

Por exemplo, Orochimaru coloca a Marca da Maldição em pessoas vivas, que têm apenas uma chance em 10 de sobreviver aos efeitos da Marca da Maldição. Orochimaru também mantém muitas pessoas como Karin e Suigetsu presas para estudar suas habilidades, então tudo sobre ele incorpora crueldade.

Confira também:

- Publicidade -

últimos posts